Funcionamento

Es

O Guia de Utilizador apresenta, resumidamente, o modo de funcionamento de cada uma das quatro Bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares.



Guia de Utilizador da BE da Escola Sede







 Guia de Utilizador da BE da Escola Básica




 

 Guia de Utilizador BE da Escola Básica Boavida Canada


 




Guia de Utilizador BE da Escola Básica Inocêncio Carrilho Lopes



     
    

A Biblioteca Escolar (BE) é um serviço técnico-pedagógico com quatro áreas de intervenção:


·     currículo, literacias e aprendizagem;

·     leitura e literacia;

·     projetos e parcerias;

·     gestão.

 


As nossas prioridades são:


·     o enriquecimento dos saberes;

·     a defesa da dignidade humana e da justiça;

·     o acesso equitativo a recursos e equipamentos que apoiam diretamente o processo educativo e a comunidade educativa em geral, em ambientes físicos e virtuais.

 


A Rede de Bibliotecas Escolares é o Programa que orienta o trabalho da Biblioteca Escolar, considerando-a «um dos órgãos vitais da Escola» - Quadro Estratégico RBE 2021-2027, p. 9


A Diretora do Agrupamento de Escolas de Azambuja considerou as Bibliotecas como «um verdadeiro coração que bate, junto de todas as nossas crianças, jovens e adultos» (compromisso de candidatura do projeto financiado «Frutos de Leitura», 2023).

 

 

Contamos com todos para melhorar continuamente este serviço público, que é um pilar da construção da equidade e igualdade de oportunidades, valores sem os quais dificilmente se manterão vivas «a capacidade de sonhar» (Plano de Inovação do AEA, p. 27) e a vontade de aprender mais e melhor.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário